CHINA VAI ENSINAR ALEMÃO, ESPANHOL E FRANCÊS NAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS DO PAÍS




      O Ministério de Educação da China incluiu espanhol, alemão e francês nas escolas secundárias do país, como parte do novo programa educacional no país. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17/01) pela agência estatal Xinhua.

      Segundo o chefe do grupo de especialistas que revisou as políticas educacionais do país, Wang Zhan, os novos idiomas foram incluídos por estarem na lista dos mais usados pelo mundo e cobrirem uma grande região do globo. O país já ensina em suas escolas inglês, japonês e russo.

      A medida entra em vigor no outono (primavera no Brasil) e, segundo Wang, outras línguas serão adicionadas ao currículo no futuro.

      O novo programa educacional também vai trazer, de acordo com Wang, temas como o pensamento do presidente Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas, a tradição revolucionária do país asiático, entre outros temas.

      A China tem tentado estreitar seus laços com a América Latina e, em múltiplas ocasiões, as autoridades do país afirmaram que pretendem aumentar os convênios com a região. O próprio Xi Jinping visitou, nos últimos anos, diversos países latino-americanos.

Fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/48714/China+vai+ensinar+alemao+espanhol+e+frances+nas+escolas+secundarias+do+pais.shtml?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=boletim_OM_17_01
Acesso em: 18 jan. 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário